A Clínica
Em instalações modernas e de elevada qualidade nasce, na Rua Augusto Gil, o Centro de Dermatologia de Lisboa.
É uma unidade de cuidados de saúde destinada ao indivíduo afetado por doença da pele, que surgiu do desenvolvimento de uma tradição de longas décadas:
Na segunda metade do século XX Juvenal Esteves estabeleceu a clínica de dermatologia na Rua dos Fanqueiros que foi referência nacional. Chegada a reforma, por sua vontade, Marques Gomes e Miguel Peres Correia asseguraram a continuidade desse consultório.
Com a natural evolução e necessidade de atualização houve que mudar de instalações e a clínica foi transferida para edifício na Calçada do Sacramento ao Chiado. Nesse momento Vasco Sousa Coutinho e Rui Oliveira Soares (dedicado às doenças do cabelo) integraram a equipa.
Os anos foram passando e surgiu novamente necessidade de atualizar instalações para assegurar a continuidade da prática de dermatologia muito centrada no doente e apoiada nos mais modernos recursos técnicos.
Também o corpo clínico evoluiu e juntaram-se dermatologistas especialistas em áreas específicas , Carolina Gouveia (dermatologia pediátrica), Pedro Mendes Basto (doenças inflamatórias da pele) e Alexandre Catarino (laser e transplante de cabelo FUE ) juntaram-se ao quadro médico.
O Centro de Dermatologia de Lisboa está localizado entre o Campo Pequeno e a Avenida de Roma e tem a necessária dimensão para acolher equipamentos e equipa médica, preservando o conceito de Juvenal Esteves e Norton Brandão segundo o qual o ser humano afetado por doença da pele é o centro da nossa atenção, devendo os recursos técnicos estar ao serviço dos aspetos humanos da prática médica e nunca o contrário.